O que significa amar a Deus


 

14c4f-3“Pois o amor de Deus significa o seguinte: que observemos os seus mandamentos; contudo, os seus mandamentos não são pesados”. – 1 João 5:3.
Jeová, o Originador do amor, sabe muito bem que essa qualidade tem o dom de revelar o que há de melhor nas pessoas. Assim, apesar da constante rebeldia da humanidade infiel, ele sempre teve confiança de que alguns humanos corresponderiam ao seu amor. E, de fato, milhões corresponderam. Infelizmente, porém, as religiões deste mundo corrupto deixaram as pessoas confusas sobre o que significa amar a Deus. Muitas pessoas dizem que o amam, mas parecem achar que se trata apenas de um sentimento que se expressa em palavras.
Jeová explica o que significa amá-lo. O texto acima citado diz: “O amor de Deus significa o seguinte: que observemos os seus mandamentos.” Assim, o amor a Deus precisa ser expresso em ações.
É verdade que muitas pessoas não acham agradável a ideia de ter de obedecer. Mas o mesmo versículo bondosamente esclarece: “Contudo, os . . . mandamentos [de Deus] não são pesados”.
O objetivo das leis e dos princípios de Jeová não é nos oprimir, mas nos beneficiar.
“Assim disse Jeová, teu Resgatador, o Santo de Israel: Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito, Aquele que te faz pisar no caminho em que deves andar. Oh! se tão somente prestasses realmente atenção aos meus mandamentos! A tua paz se tornaria então como um rio e a tua justiça como as ondas do mar”. – Isaías 48:17, 18.
Quando aceitamos esse convite sincero, Jeová se torna, de certa forma, o nosso Benfeitor. Ele nos mostra como podemos “andar” em verdadeira paz e harmonia. Jeová é a Fonte da vida, e ele sabe melhor do que ninguém como devemos viver. Ele não nos forneceu diretrizes para nos privar da alegria, mas para nos beneficiar. Os cristãos verdadeiros reconhecem isso por procurarem ser instruídos por Jeová.
Quando apreciamos os princípios por trás das leis de Deus, vemos que Jeová nos ensina para o nosso bem. Percebemos que “seus mandamentos não são pesados”. E não seremos exterminados.
Portanto, enquanto se esforçar para ser fiel a Deus, ele nunca permitirá que você falhe. – Salmo 55:22.
Lembre-se: a Palavra de Deus está cheia de princípios que ajudam a nos achegarmos mais a ele.

Anúncios

~ por Edg@rd! em 04/01/2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: