Jeová – “Refúgio e Fortaleza”


NossoRefúgio

“Vou dizer a Jeová: ‘Tu és meu refúgio e minha fortaleza’”. – Salmo 91:2.

Quantas vezes diz isso a Jeová, como cristão? Na realidade, devemos ter isso sempre em mente, porque sabemos que estamos num mundo iníquo, embora não façamos parte dele. Assim, vivemos no mundo de Satanás, e, estando nele, certamente precisamos dum lugar de refúgio.

Refúgio significa lugar de abrigo ou proteção contra perigo ou desgraça, e o deus deste mundo, Satanás, o Diabo, mesmo só causou desgraça a este mundo, desde que causou a desgraça no Jardim do Éden.

No entanto, Jesus disse aos seus seguidores fiéis: “Não se aflijam os vossos corações. Exercei fé em Deus, exercei fé também em mim”. – João 14:1.

Portanto, quem for sábio dirá a Jeová: “Tu és meu refúgio e minha fortaleza”. Procurará proteção contra o perigo por exercer fé em Deus.

Se nos apegarmos à organização de Jeová, estudarmos sua Palavra e vivermos segundo ela, podemos ter a certeza de que encontraremos refúgio em Jeová porque “o nome de Jeová é uma torre forte. O justo corre para dentro dela e recebe proteção”. – Provérbios 18:10.

O justo é sábio, porque ama a Palavra de Jeová. Se ficarmos na fortaleza de Deus, ficaremos ali porque queremos viver, e, por termos vida, poderemos louvar a Jeová continuamente. As Testemunhas de Jeová apenas querem fazer a vontade de Jeová, e fazem isso com o senso de segurança, dizendo: “Visto que disseste: ‘Jeová é meu refúgio’, fizeste do próprio Altíssimo a tua habitação; nenhuma calamidade te acontecerá, e nem mesmo uma praga se chegará à tua tenda”. – Salmo 91:9, 10.

Não é maravilhoso saber que poderá fazer do Deus Altíssimo sua “habitação” e que poderá continuar a proclamar isso aos outros? Poderá fazer isso, por causa de sua dedicação a fazer a vontade de Jeová, e, por proceder assim, é uma das Testemunhas de Jeová. Jesus disse que todos os seus discípulos deviam pregar e ensinar. Fazemos isso alegremente para ajudar outros a conseguir a segurança espiritual provida por Deus. Por pregar as boas novas de Seu reino, continue a deixar a humanidade saber onde se pode habitar para tornar Jeová seu “refúgio e sua fortaleza”.

~ por Edg@rd! em 17/04/2016.

Deixe um comentário