Espere com paciência até Jeová acabar com os maus


Atente para as palavras do salmista: “Fica quieto diante de Jeová e espera ansiosamente por ele. Não te acalores por alguém tornar seu caminho bem sucedido, por causa do homem que executa as suas idéias”. – Salmo 37:7.
Davi enfatiza aqui a necessidade de esperarmos pacientemente Jeová agir. Embora o fim deste sistema ainda não tenha chegado, isso não é motivo para nos queixarmos.
Não notamos que a misericórdia e a paciência de Jeová são muito maiores do que pensávamos? Podemos agora mostrar que nós também esperamos com paciência ao passo que continuamos ativos pregando as boas novas antes de vir o fim? – Marcos 13:10.
Agora é o tempo de evitarmos atos precipitados, que nos podem privar da alegria e da segurança espiritual. Agora é o tempo para resistirmos ainda mais à influência corrompedora do mundo de Satanás. E agora é o tempo para mantermos a pureza moral e para nunca pormos em perigo nossa condição justa perante Jeová. Continuemos a abandonar idéias imorais e a evitar atos impróprios com alguém do sexo oposto e, evidentemente, do mesmo sexo. – Colossenses 3:5.
“Larga a ira e abandona o furor”, nos aconselha Davi. “Não te acalores apenas para fazer o mal. Pois os próprios malfeitores serão decepados, mas os que esperam em Jeová são os que possuirão a terra”. – Salmo 37:8, 9.
Sim, podemos aguardar com confiança o tempo, agora muito próximo, em que Jeová eliminará da Terra toda a corrupção e os responsáveis por ela.
“Apenas mais um pouco, e o iníquo não mais existirá; e estarás certamente atento ao seu lugar, e ele não existirá”. – Salmo 37:10.
Essas palavras nos animam muito à medida que nos aproximamos da destruição do atual sistema e do fim do desastroso proceder que muitos adotaram, o de ser independentes de Jeová.
Todas as formas de governo ou de autoridade que os homens inventaram até agora fracassaram irremediavelmente. Estamos hoje muito próximos do tempo em que Jeová voltará a governar por meio de Jesus Cristo e seu Reino. Este assumirá o controle total dos assuntos do mundo e eliminará todos os que se opõem ao Reino de Deus. – Daniel 2:44.
No novo mundo sob o Reino de Deus, você não encontrará um “iníquo”, por mais que procure. Realmente, qualquer pessoa que se rebelar contra Jeová será rapidamente eliminada. Nenhum dos que atacam a soberania de Deus ou que se negam a sujeitar-se à autoridade divina estará lá. Todos os seus vizinhos terão a mesma mentalidade, desejarão agradar a Jeová. Quanta segurança isso dará. Sem fechaduras, sem trancas, nada impedirá que haja completa confiança e felicidade! – Isaías 65:20; Miquéias 4:4; 2 Pedro 3:13.
Então, “os próprios mansos possuirão a terra”. – Salmo 37:11a.
Mas quem são esses “mansos”? São os que humildemente esperam que Jeová corrija todas as injustiças que os afligem. “Deveras se deleitarão na abundância de paz”. – Salmo 37:11b.
Mesmo agora já encontramos uma abundância de paz no paraíso espiritual associado com a verdadeira congregação cristã.
Embora ainda não estejamos livres das aflições, temos nos apoiado mutuamente e consolado os deprimidos. Em resultado disso, promove-se entre o povo de Jeová um verdadeiro contentamento íntimo. Os irmãos designados como pastores cuidam amorosamente das nossas necessidades espirituais – e às vezes até mesmo das físicas, possibilitando-nos suportar a aflição pela causa da justiça.
Quão valiosa é essa paz! Temos também a esperança de vida eterna num Paraíso pacífico que já está próximo. Portanto, imitemos o Davi Maior, Cristo Jesus, cujo zelo por Jeová o motivou a servi-lo fielmente até o fim. Por fazermos isso, continuaremos a ser felizes, louvando aquele em quem nos deleitamos, nosso Deus, Jeová.

Anúncios

~ por Edg@rd! em 10/07/2016.

Uma resposta to “Espere com paciência até Jeová acabar com os maus”

  1. Mara vilha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: