Não se deixe enganar


 

A PRÁTICA do engano é quase tão antiga como a humanidade. Um dos primeiros acontecimentos registrados na História foi quando Satanás enganou Eva no jardim do Éden. – Gênesis 3:13; 1 Timóteo 2:14.

1101978056_univ_lsr_md
Embora desde então nunca tenha havido uma época em que o engano não fosse comum na Terra, ele é especialmente comum hoje. Referente aos tempos modernos, a Bíblia advertiu: “Os homens iníquos e os impostores passarão de mal a pior, desencaminhando e sendo desencaminhados”. – 2 Timóteo 3:13.

402013923_univ_lsr_md

As pessoas são enganadas de todos os modos. Vigaristas enganam as pessoas para pegar o dinheiro delas. Alguns políticos, decididos a continuar no poder a qualquer custo, enganam seus eleitores. As pessoas até mesmo enganam a si mesmas. Em vez de encarar verdades desagradáveis, convencem-se de que não há perigo em se adotar práticas perigosas, tais como fumar, usar drogas ou a imoralidade sexual.

Também há falsidade no meio religioso. Os líderes religiosos dos dias de Jesus enganavam o povo. Referente a eles, Jesus disse: “Guias cegos é o que eles são. Se, pois, um cego guiar outro cego, ambos cairão numa cova”. – Mateus 15:14.
Além disso, pessoas enganam a si mesmas em assuntos religiosos. Provérbios 14:12 declara: “Há um caminho que é reto diante do homem, mas o fim posterior dele são os caminhos da morte”.
Não é de admirar que, assim como no tempo de Jesus, muitos hoje sejam enganados em assuntos religiosos. O apóstolo Paulo disse que Satanás “tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus”. – 2 Coríntios 4:4.

402013923_univ_cnt_2_md

Quando somos enganados por um vigarista, perdemos dinheiro. Se um político nos enganar, isso pode afetar a nossa liberdade. Mas, quando Satanás nos engana, de modo que rejeitamos a verdade a respeito de Jesus Cristo, deixamos de ganhar a vida eterna! Portanto, não se deixe enganar. Recorra com mente aberta à única fonte indiscutível da verdade religiosa, a Bíblia. É arriscado demais agir de modo diferente. – João 17:3.

 

Anúncios

~ por Edg@rd! em 01/08/2016.

Uma resposta to “Não se deixe enganar”

  1. Muito edificante tenho procurado não me enganar. Sou estudante com fé em Jeová vou conseguir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: