Jesus – É o Deus Todo Poderoso?


giphy (1)

“Vejam! A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe darão o nome de Emanuel”, que traduzido quer dizer “Deus está conosco”. – Mateus 1:22, 23.

 Alguns afirmam que, por atribuir o nome Emanuel a Jesus, a Bíblia ensina que Jesus é Deus. No entanto, nessa linha de raciocínio o jovem Eliú, que consolou e corrigiu Jó, também era Deus. Por quê? Porque seu nome significa “Meu Deus é Ele”.

Jesus nunca afirmou ser Deus. – João 14:28; Filipenses 2:5, 6.

Mas ele refletiu com perfeição a personalidade de seu Pai e cumpriu todas as promessas de Deus a respeito do Messias. – João 14:9; 2 Coríntios 1:20.

O nome Emanuel descreve bem o papel de Jesus como a Semente messiânica, um descendente de Davi, aquele que prova que Deus está com os que o adoram.

Jesus não recebeu o nome pessoal Emanuel, mas seu papel como humano cumpriu o significado desse nome. A presença de Jesus na Terra como Semente Messiânica e Herdeiro do trono de Davi provou aos adoradores de Jeová que Deus estava com eles, do seu lado, apoiando-os em seus empreendimentos. — Gênesis 28:15; Êxodo 3:11, 12; Josué 1:5, 9; Salmo 46:5-7; Jeremias 1:19.

Anúncios

~ por Edg@rd! em 25/08/2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: