O NOME DE DEUS


giphy

HÁ NECESSIDADE urgente de se incutir o nome de Deus na mente de todas as nações dos homens. Hoje em dia, apenas uma pequena minoria da população da terra reconhece o nome JEOVÁ e adora o Deus que o leva. – Salmo 83:18.
A grande maioria tirou Deus da mente, ou no melhor dos casos, apenas o adora pro forma. Dando rédeas largas às suas próprias paixões e envolvendo-se em objetivos egoístas, não se importam mais de pensar num Deus que representa a verdade, o amor e a justiça.
Mesmo os chamados sábios desta geração, os teólogos, os filósofos, os psicólogos e os cientistas, acham que a verdade pura do Livro sagrado de Deus, a Bíblia, está abaixo da dignidade deles, é infantil demais para ser crida e sua norma de moral é restritiva demais para os objetivos e a conduta deles.
Em vez disso, adoram a si mesmos. Acham que o homem é o grande inventor, o civilizador, aquele por meio de quem terá de vir todo o futuro progresso e bênçãos. As nações deveras se esqueceram de Deus, e em breve terão de encarar a calamidade predita. – Salmo 50:22.
Conhecer o nome de Deus significa mais do que simplesmente saber pronunciá-lo. Conhecer a Deus por nome envolve ter um relacionamento achegado com ele. O nome Jeová significa “Ele Causa que Venha a Ser”. É uma garantia de que Deus se tornará o que for preciso para cumprir seu propósito. Assim, conhecer o nome de Deus envolve acreditar que ele cumprirá suas promessas. – Salmo 9:10.
A fé das pessoas que conhecem e usam o nome de Deus as motiva a confiar nele e a colocá-lo em primeiro lugar na vida. Essas pessoas serão protegidas por Jeová. – Leia Salmo 91:14.
“O homem que não conhece a Deus por nome realmente não o conhece como pessoa, e, se o conhece apenas como uma força impessoal, não pode amá-lo”.

Anúncios

~ por Edg@rd! em 15/10/2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: