EXPERIENCIA QUE FORTALECE A FE


deficienciavisual

Não obstante, na minha deficiência seja Jeová louvado!
AQUELES que servem fielmente a Jeová Deus apesar de graves deficiências têm provas constantes do apoio que Ele lhes dá. “Nunca permitirá que o justo seja abalado”. – Salmo 55:22.
Tais palavras consoladoras assumem real significado para Bill e Janice, ambos com seus quase trinta anos. Casados há cerca de três anos, associam-se com uma congregação das Testemunhas de Jeová em Washington, D.C., EUA.
Bill serve qual pioneiro, proclamador do Reino por tempo integral, e dirige diversos estudos bíblicos domiciliares. Quatro deles são com pessoas que sofrem de deficiência auditiva.
Janice nasceu surda, e complicações associadas com seu tipo de surdez deixaram-na cega também.
Durante a Assembléia de Distrito “Aumento do Reino”, Janice sentou-se num setor reservado para surdos, a quem a palavra falada era transmitida por meio da linguagem de sinais.
Naturalmente, uma vez que Janice também é cega, não podia captar a mensagem desse modo. Portanto, foi designado um intérprete para se sentar ao lado dela. Por colocar sua mão sobre a mão regente do intérprete, Janice podia “ouvir” o programa.
Na hora de entoar um dos cânticos do Reino, um intérprete deixou de comparecer no palco, devido a um mal-entendido quanto à programação.
Assim, Bill, que no momento estava interpretando para Janice, subiu no palco com ela e entoou o cântico na linguagem de sinais. Ela, por sua vez, colocou sua mão sobre a dele e cantou junto com os outros — algo que encheu de lágrimas os olhos de muitos.
Bill e Janice têm ‘andado na verdade’ já por cerca de dois anos. – 3 João 4.
E, embora Janice seja fisicamente cega e surda, ajuda outros a ver e a ouvir a verdade de Deus. Ela tem sido abençoada com allguns estudos bíblicos domiciliares, todos dirigidos por meio da linguagem de sinais, pois os estudantes também são surdos.
Assim, sempre que há o desejo sincero de louvar a Jeová e ajudar a outros em sentido espiritual, seus servos encontram um modo de fazê-lo. – Gálatas 6:10.

Anúncios

~ por Edg@rd! em 28/11/2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: